A troca de dinheiro promete estreitar relações pelo WhatsApp

Até hoje o Facebook não tinha recebido de volta nem um dólar dos US$22 bilhões que pagou pelo Whhtsapp. Porém agora, com o WhatsApp Payments, o aplicativo promete entrar ainda mais na vida de quem o utiliza diariamente. A ideia é que haja troca de dinheiro entre os usuários, através do aplicativo. Isso significa se transformar em um “tudo o que você precisa para se comunicar”.

Aplicativos como o Venmo já começam a ficar preocupados, pois com o novo WhatsApp o usuário nem precisará mudar de aplicativo para fazer transferências monetárias.

Isso facilita o empréstimo financeiro feito no dia a dia entre amigos, ou micropagamentos como o pagamento de uma pizza, por exemplo.

Pela quantidade de pessoas cadastradas, o potencial é de se tornar o maior serviço de transferências financeiras e a principal fintech (do inglês: finance and technology) do mundo.

A tela inicial do WhatsApp Payments diz que o serviço permite “transferência bancária para banco com UPI”, e também menciona que você precisará aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Pagamento do WhatsApp Pay para usá-lo.

Ainda não foi falado muito sobre o WhatsApp Payments, mas certamente irá revolucionar o mercado digital.

troca de dinheiro

Saiba também como o Facebook irá mudar a forma como assistimos televisão. Clique aqui.