Tenha uma estratégia empreendedora, vidas extraordinárias não acontecem por acidente.

Alcançar a vida que se você quer, uma que vai realmente te faça feliz, começa do princípio de que é necessário priorizá-la. Se você quer sucesso nos negócios, felicidade espiritual, tranquilidade ao lado da sua companheira(o), precisa visualizá-la. É preciso montar as peças do seu quebra-cabeça. Mas não se confunda, essas peças não são a sua vida em si. Você é apenas uma dessas peças. Sua vida não é seu trabalho, não é seu casamento, não são seus filhos ou as pessoas que estão nele. Não se limite. Visualize e planeje quem quer ser e como quer que sua vida seja.

1. Priorize a vida que você quer.

Isso não é colocar seu papel como marido ou cônjuge primeiro, ou até mesmo seu papel como pai ou mãe. Não é nem colocar sua família em primeiro lugar. É se colocar em primeiro lugar e entender o que você precisa. Ao ser completo, você desfrutará dos outros e das situações como um complemento à sua vida de prioridade, e não como uma “solução” para completá-lo.

2. Reconheça o que você precisa evitar.

Identifique e evite situações que não são boas, mas ocorrem repetidamente. Sua saúde está te perturbando? Foque em melhorar, se curar e comece a se cuidar. Todos os dias fica preso no trânsito e acaba chegando em casa com raiva, frustrado e mau humorado? Mude de casa. Aproxime-se do trabalho. Você não pode ser um bom parceiro ou pai se estiver distante, irritado e chateado.

E, como em tudo na vida, comprometo-se com seu sucesso de vida. Seja obcecado pela vida que deseja. Aproprie-se dela. Trabalhe para financiar a vida almeja. Faça com que os negócios não atrapalhem seus momentos entre família e amigos. Alinhe as peças para poder ter o que quer e merece. Tenha tudo sob controle para poder priorizar o que for necessário, no momento necessário.

Nenhuma pessoa extraordinária começou sem planejamento. Eles se tornaram obcecados e se recusaram a deixar que suas vidas não fossem exatamente como queriam. Ignoraram os ensinamentos de ser cuidadoso, de se conformar, de encontrar equilíbrio em vez de serem obcecados. Olhe ao redor e você vai ver homens e mulheres atormentados pela depressão, nenhum senso de propósito, apenas começando, com apenas dinheiro suficiente para cobrir as necessidades básicas, como se estivessem sentados em uma sala de aula à espera de seu professor dar-lhes os ensinamentos que precisam. A maioria das pessoas são apáticas, entediadas, embaladas pelo sentimento de nada; facilmente distraído por más notícias, fofocas e dramas.

Todos os domingos à noite, sente e reveja suas metas. Planeje as atividades da semana, faça calendarios e comece a trabalhar para isso.

Aproveite esse tempo para redefinir também as grandes metas. Faça isso sem medo. Grandes pessoas fazem grandes coisas; não porque são ótimos, mas porque se recusam a ser medianos. Independentemente da sua história, há um potencial enorme dentro de você. A maior dor de uma vida não é a perda de membros da família, amigos ou entes queridos, mas a perda do próprio propósito.

Encontre algo pelo qual possa lugar arduamente sem ser uma simples resolução. Toda pessoa extraordinária que conhece deve ser alguém obcecado por um objetivo maluco, maior e inatingível e se recusa a abandoná-lo. Seja o trem descontrolado para o sucesso, tornando o impossível, possível. Os “grandes” não tropeçaram na grandeza, eles simplesmente se recusaram a parar. A maioria vai achar este conselho fora do comum, pois somos ensinados a ser cuidadosos (não perigosos), a nos conformar, a não fugir, a encontrar equilíbrio em vez de focar nos objetivos.

Por que definir uma meta inatingível?

Porque atingir um sonho é 10 vezes melhor do que viver uma existência insignificante.

Essas não são resoluções ou metas de curto prazo. Crie uma vida que ninguém pode destruir. O potencial está em todos nós. Tome uma decisão e se comprometa.

Quer ir mais longe com sua empresa? Entre em contado. Nós trabalhamos pelo seu sucesso.