Recuperação de Impostos. Um direito da sua empresa.

A recuperação de impostos, compensação de tributos, substituição tributária passa pelo planejamento tributário da sua empresa e pode ser feita por um contador que tenha conhecimento profundo no assunto.

COMO PAGAR DE FORMA CORRETA?
Vale a pena ler para entender o que é a Recuperação de Impostos e como isso pode ser benéfico para a vida financeira da sua empresa.
Ninguém quer perder dinheiro, trabalhamos visando exatamente o contrário. Mas você sabia que isso pode estar ocorrendo com você?
A quantidade de tributos e normas no Brasil é uma das maiores do mundo, o que causa um nó na cabeça de muitos empresários, por isso, empresas acabam pagando mais do que deveriam, acabam pagando impostos de forma errada. O primeiro passo para recuperar impostos é averiguar a existência de créditos fiscais. A ideia é revisar períodos de apuração que já tenham sido finalizados para descobrir valores relativos a créditos fiscais que não foram apropriados. Existem diversas leis inconstitucionais, onde mensalmente, milhões de tributos são recolhidos de forma indevida; geralmente isso ocorre por mudanças na legislação, então é necessário que o contador responsável pela empresa esteja sempre atento. Dentro da Recuperação de Impostos, verifica-se toda a documentação fiscal da empresa solicitante, visando descobrir valores que não foram pegos como créditos no sistema não cumulativo de tributos empresariais com apuração contábil pelo lucro real.

PLANEJANDO COM INTELIGÊNCIA 
Planejar com inteligência é observar todas as formas legais para a sua empresa lucrar ou economizar dentro do universo dos impostos. Junto com a Recuperação Fiscal, também é recomendado aderir ao Planejamento Tributário; mais um direito de todo empresário. No Planejamento Tributário é estudado, minunciosamente, cada provável combinação de regimes tributários (Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional,) futuros benefícios fiscais e reformulações societárias para o seu negócio, que estimulem, de maneira legal a diminuição dos valores a serem cobrados. São checados os padrões de cálculos e alíquotas de tributos arrecadados pela sua empresa – de 5 anos para cá – mostrando todas as reais formas de reduzir significativamente impostos e riscos fiscais, além de uma grande melhora nos lucros. Tudo isso é algo legal, não há nenhum risco desde que a empresa não tenha praticado nenhum ato ilícito, como sonegação de impostos ou pagamento de tributos a menor. Solicitar esse serviço não atraí fiscalização para a sua empresa, atraí benefícios.

RECUPERANDO O QUE FOI PAGO A MAIS
Uma vez identificadas situações em que existe uma cobrança errada de impostos, com a adoção das medidas adequadas, é possível reduzir gastos com: aquisição de energia elétrica, encargos sobre a folha de salários e os custos nas operações de venda e prestação de serviços, recuperação de ICMS na aquisição de combustíveis para consumo próprio, recuperação da diferença de alíquota interestadual de ICMS da aquisição de material por construtores, entre outras coisas que são um direito de quem está com tudo em dia.

COMPENSAÇÃO MENSAL 
O dinheiro da Recuperação de Impostos é ajustado pela taxa Selic, para que não haja desvalorização do dinheiro anteriormente desembolsado de forma indevida. O retorno do montante é reajustado com a taxa. Além disso, o reajuste leva em consideração as alíquotas de todos os meses do período entre o pagamento e a data da compensação do crédito. Não é apenas a Receita Federal que ressarce contribuintes que pagaram impostos a mais. Órgãos fazendários estaduais e também municipais também aceitam os pedidos de recuperação, avaliando se o pedido é legítimo ou não.

VALE A PENA
Por que não reaver quantias que você nem imaginava? Será como encontrar dinheiro no fundo do bolso de uma calça esquecida.
Pense sobre o assunto, melhore a sua saúde fiscal através de um direito. Não fique em débito com você.
Conte com a gente e saiba mais sobre a Recuperação de Impostos 2017

Clique agora e veja qual tipo de empresa pode ser beneficiada