Recrutar é um talento

Recrutar é um talento para poucos, mas que muitos praticam.

Vamos aprender aqui como escolher a pessoa certa para compor o seu negócio. Esteja sempre um passo a frente do seu concorrente, porque ele também precisa de gente capacitada. Tudo depende de quem você escolhe para cada função. Como treina e transfere conhecimentos; como recompensa. Como os líderes se relacionam com suas equipes e como esse conjunto constrói em sua empresa um ambiente mais estimulante para todos.

DEFINA O PERFIL 

Comece definindo o perfil de pessoa que você busca para a sua empresa. Olhe na raíz do seu negócio e veja de qual tipo de excelência, ideias e valores ele se alimenta. No atual contexto, onde os profissionais mais qualificados estão sendo disputados em quase todas as áreas, começar definindo quem você quer e o que pode oferecer é um primeiro passo essencial.

Nāo procure alguém como você, procure alguém como a empresa. Você também está sendo analisado pelo seu futuro funcionário. Os melhores candidatos também estão avaliando os contratantes. Eles querem saber se vocês compartilham os mesmos sonhos e também querem ser tratados com muito respeito.

A DISPUTA PELO TALENTO

A atração e retenção de talentos é o maior obstáculo para as pequenas e médias empresas que buscam o profissional mais especializado e qualificado. O bom profissional é o que tem talento profissional, tino profissional, sensibilidade profissional, dedicação profissional, esmero profissional, motivação profissional, responsabilidade profissional e sigilo profissional. A questāo para encontrar profissionais que se encaixem na sua busca, nāo é apenas dinheiro, mas sim oportunidades reais dele crescer dentro da empresa. O cenário é tāo importante quanto a proposta financeira; desenvolvimento, desafios constantes, boa imagem no mercado e bom ambiente de trabalho fazem parte do pensamento do contratado, eles querem saber qual é sua proposta de valor e não apenas qual é a sua proposta de salário e benefícios.

Aqui nāo é como em um leilāo: quem dá mais, leva. Para ter a pessoa certa ao seu lado, é necessário valorizar seu pensamento e ambições.

Quer saber mais sobre como recrutar pessoas?

Clique aqui e acesse nosso E-book “Recrutar é um talento”.