Saiba porque as plataformas irão substituir os apps

Virou moda criar apps para empresas. Realmente eles resolvem muitos problemas, mas é preciso criar soluções ainda mais completas. As plataformas irão substituir os apps, criando uma nova forma de solucionar as dores do cliente, aproximá-las entre si em grandes nichos e aproximá-las da marca.

O app que tem apenas uma função específica está perdendo destaque, já que os usuários estão buscando agora sistemas que agregam valor de forma consistente e duradoura. Não basta resolver um problema, é preciso solucionar tudo relacionado a aquela atividade. Então todo o ecossistema que envolve uma solução passa a ter mais força no mercado e para os consumidores.

O Facebook, por exemplo, tem o objetivo de integrar as pessoas e melhorar sua comunicação. Para isso também utiliza apps como WhatsApp, Instagram e estão prestes a lançar um novo produto que faz transferência bancária entre usuários.

Já no caso do Google, seu principal produto é o buscador, porém, além de buscar a informação ele te dá diversas possibilidades para armazenar e organizar suas informações. Lista telefônica, álbum de fotos, drive na nuvem, etc.

A Apple sabe disso faz tempo, por isso que quando você usa um Mac Book ou um iPhone tem dificuldade de utilizar um computador ou celular de outra marca. Visto que ela cria diversos apps exclusivos para solucionar o problema de seus usuários.

Então amigo, quando for criar um produto, pensa em quais outros subprodutos ele pode ter para suprir a demanda de seu cliente. Um app só será eficaz se estiver cercado de outras soluções.

 

Leia também: A jovem de 25 anos que criou duas start ups e já é milionária.