Os 3 melhores livros para ajudar você a planejar seu negócio

Planejar seu negócio não é nada fácil, esses livros podem ajudar você neste processo.

Análises prévias sempre são recomendadas para quem vai fazer qualquer tipo de investimento. Nesta fase você pode avaliar se sua ideia é realmente boa, quais são os problemas de mercado e as possibilidades de empreender. Nossa sugestão são livros para cada uma das etapas do processo de construção do negócio:

1- Fase das ideias.

Livro: Sprint – o Método Usado No Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias Em Apenas Cinco Dias  (Knapp,Jake / Zeratsky,John / Kowitz,Braden)

Motivo: Trabalhando com Google Hangouts, Jake Knapp desenvolveu a técnica de tirar ideias do papel em 5 dias. O livro serve para você saber por onde começar, quais passos seguir e não perder o timing de lançamento do seu produto.

2- Fase com a empresa definida.

Livro: Business Model Generation: Inovação em modelos de negócios (Osterwalder, Alexander)

Motivo: Depois que já definiu a estrutura do seu negócio e como ele vai funcionar, é hora de passar um pente fino. O livro traz ferramentas simples e eficazes para projetar, compreender, retrabalhada e implementar modelos de negócio.

3- Fase de apresentação da empresa para possíveis investidores, parceiros e colaboradores.

Livro: Plano de Negócios – Um Guia Prático (Arnaldo Deuttscher ,José)

Motivo: O livro é um guia para ajudar você a construir um plano de negócios de sucesso. Com objetividade, o livro aborda fontes de financiamento, análise de mercado, estratégias de ações e muito mais. Através dele você pode criar uma boa apresentação para os terceiros interessados em seus negócios.

Quer mais dicas de boas leituras para empresários? Acesse nossa página de e-books e confira nossos títulos disponíveis: clique aqui.