5 dicas de como manter a motivação pelo resto do ano

O ano está apenas começando e com ele as energias se renovam. Muitos planos e sonhos acabam vindo junto com a listinha de metas. Mas, a medida que o tempo vai passando, e as coisas começam a ficar difíceis, esta animação vai ficando cada dia menor.

E, sejamos francos, empreender no Brasil não é tarefa nada fácil. São diversos tributos e emplícilis que fazem, em muitos casos, as boas ideias serem deixadas de lado.

Então como me manter motivado pelo resto do ano e atrair apenas as boas energias para os meus negócios? Vejas estas dicas que separamos para você:

Trabalhe com o que gosta

a chances de acordar motivado quando se trabalha naquilo que se ama são muito maiores, além do que cada conquista nos negócios poderá ser vista também como uma superação pessoa.

Se dê recompensas

Trace pequenas metas, e ao final de cada uma delas de uma recompensa para si. Pode ser, por exemplo, ao terminar de responder todos os e-mails na segunda-feira, sair tomar um café e comer uma fatia de bolo no meio da tarde, por exemplo.

Alterne tarefas

entre todas as tarefas que você precisa fazer sempre existirão as que você gosta mais ou menos. Então, não fique muito tempo executando algo que não gosta. Alterne. Faça 2 horas de tarefas passantes e curta em seguida 2 horas de tarefas que você adora fazer. Isso pode aliviar a carga do dia.

Tire da frente tudo que estiver atrasado

Em um primeiro momento, esta será uma tarefa terrível, que gera um certo desconforto e stress. Porém, quando conseguir deixar suas atividades em dia, você se sentirá mais leve, com a sensação de dever cumprido.

Não se apegue aos erros

Segundo o conceito da programação neurolinguístico: não existem erros, apenas resultados. Isso significa que em momento algum de sua vida você errou, apenas colheu os resultados/consequências daquilo que plantou. Talvez os resultados não fossem como você gostaria que tivesse acontecido, porém eles não significam fracassos, apenas a descoberta de como algo não deve ser feito. Então não remoa o que aconteceu.

Lembre-se: o seu sucesso será construído aos poucos, não desista!

Estamos com você!

 

Leia também:

4 dicas para melhorar o rendimento dos funcionários