Inovação – Internet como ferramenta para PMEs

O crescimento constante da internet e do e-commerce no Brasil tem representado uma oportunidade para os que querem empreender, mas também um desafio.

Como se destacar em um cenário que caminha para o amadurecimento e testemunha a disputa cada vez mais acirrada de players de todos os tamanhos – desde os que nasceram originalmente no universo digital até os grandes varejistas que também apostam na internet? Atualmente, com a ampliação do acesso à internet, públicos de todas as faixas etárias, classes sociais e níveis de instrução utilizam a web como uma ferramenta social. Criando um cenário que subverteu não apenas a comunicação interpessoal, mas também a comunicação entre as marcas e seu público. A inovação é necessária!

Adeque suas estratégias ao mundo digital

Nāo entre nesse meio sem estratégias, esse é um dos principais erros de quem investe em marketing digital. Entrar na internet sem planejamento é um tiro no pé. Tem que estar preparado para o consumidor que vai falar de você, bem ou mal. Tenha os usuários como filtros de conteúdo. A internet é atualmente uma ferramenta social, com as redes sociais no centro deste fenômeno. Sua inovação deve ser muito bem planejada.

Internet: seu negócio completo

Poucas empresas aproveitam o potencial da internet para ganhar dinheiro. A realidade tem demonstrado que uma parcela representativa das pequenas e médias empresas ainda não usufrui desses recursos como deveria. Também sequer está familiarizada com as terminologias relativas a essas atividades. Em termos gerais, observa-se que as PMEs poderiam aproveitar, de forma ainda mais intensiva, a rede internacional de computadores e suas possíveis aplicações. O Brasil, junto com México e Venezuela, tem uma das maiores proporções de empresas que contam com base de dados de seus contatos.

Você quer saber mais sobre a Inovação que a internet pode ser e trazer para sua empresa?

Clique aqui e baixe nosso E-book Inovação – Internet como ferramenta para PMEs.