O Facebook pode acabar com a televisão como você conhece

Não é uma guerra, mas o Facebook está prestes a lançar uma nova plataforma com conteúdo ao vivo que vai acabar com a televisão como você conhece.

Mark Zuckerberg lançou o Watch, uma plataforma dentro da rede social feita para assistir vídeos ao vivo. O canal será alimentado por diversas empresas que são grandes geradoras de conteúdo como BuzzFeed e Tastemade. A monetização será feita como nas tvs tradicionais: por venda de anúncios.

Assim, o Facebook deixa de ser apenas uma plataforma para anexar conteúdos de terceiros e passa a gerar seu próprio conteúdo exclusivo. E os objetivos futuros são ambiciosos, para Mark, o futuro da tv é se tornar um aplicativo de realidade aumentada.

“Esperamos que o Watch se torne a casa para uma variedade de shows, de reality para comédia até esportes ao vivo. Alguns vão ser feitos por profissionais e alguns por pessoas da comunidade.”

Ainda em fase de testes, o aplicativo, que complementa a plataforma existente, só está funcionando apenas nos Estados Unidos por enquanto.

As empresas de todo o mundo já começam a pensar em como utilizar este novo aplicativo de mídia para alavancar seus negócios. Assim como acontece no Youtube, geração de conteúdo será o carro chefe para levar as marcas até as pessoas em qualquer lugar que estiverem.

Assista ao vídeo e entenda:

Já pensou em como pode usar a plataforma para os seus negócios? Conte para a gente nos comentários.