Escrilex patrocina a jogadora campeã Mariana Barbieri

2020 encerrou trazendo uma boa notícia: a vitória do Campeonato Sub-16 conquistada pelo time feminino do Inter, que tem entre suas jogadora a zagueira Mariana Barbieri, 16 anos, patrocinada pela Escrilex. 

A atleta que iniciou sua trajetória jogando futsal no VG Sports Cancun, passou pelo Boca Juniors na equipe de futebol 7, fez sua transição para o campo no Avante da Ferroviária jogando e treinando com os meninos, chegou ao Inter em 2020 após passar pela peneira realizada em Porto Alegre.

Em entrevista, Mariana conta como tudo aconteceu: “Tive uma avaliação por uma semana e passei.  Fiquei algumas semanas treinando, mas por conta da pandemia tive que voltar para Curitiba e continuei meus treinos em casa, através de lives, corridas e academia. Em novembro, voltamos para a pré temporada Brasileiro sub 16”. 

O desafio de treinar a distância foi apenas o primeiro a ser superado. Em seu primeiro campeonato vestindo a camisa do Inter, Mariana lembra que com disciplina, confiança, preparo e uma comissão técnica excelente a equipe venceu obstáculos dentro e fora do campo, e destaca o jogo da semifinal, contra o Santos, como um dos mais difíceis ao longo do campeonato:

“Atacávamos muito em cima delas e elas fechadas. Colocamos 3 bolas na trave e nada. Fomos até o final atacando e defendendo sem parar com um calor exaustivo, o juiz apitou e acabou a partida em 0x0.  Fomos para os pênaltis, começou a chover muito, todas com a perna muito pesada, mas sempre confiando uma na outra. Quando nossa goleira agarrou 2 pênaltis, corremos para o abraço: estávamos classificadas para a final!

Na final, contra o Minas Brasília, as gurias do Inter entraram em campo confiantes e ganharam de 2×0, fizeram a melhor campanha do campeonato com 11 gols feitos, apenas 1 sofrido, foram consideradas pelo desempenho a melhor defesa e ataque, e conquistaram o título de Campeãs Brasileiras Sub-16. 

Em 2021, Mariana diz que terá muito trabalho, pretende ganhar mais experiência ao lado das veteranas, se destacar cada vez mais e lutar por novos títulos: “Esse ano vamos disputar o Brasileirão Sub-18, o Mundial Sub-16, o Estadual Gaúcho, entre outros campeonatos. Nosso objetivo é nos mantermos campeãs em 2021, confio na minha equipe e sei que vamos dar o nosso melhor.” 

A Escrilex Contabilidade parabeniza a Mariana e toda a equipe do Inter pela conquista, deseja que 2021 traga muitas vitórias e se orgulha de fazer parte dessa história de sucesso!