Equipes altamente produtivas: como criar e manter?

Criar uma equipe é como realizar uma grande obra: precisamos pensar em cada detalhe.

Criar equipes altamente produtivas é como realizar uma grande obra: precisamos pensar em cada detalhe, em quais materiais utilizar, onde cada viga será fixada, qual parede será levantada primeiro, qual o tamanho certo e quanto tempo demorará. Selecionar o profissional certo é um processo difícil, porém decisivo no resultado final do seu negócio.  A equipe dever ser um Dream Team, você deve confiar em cada membro, sabendo que na sua ausência o rendimento continuará lá em cima.

HORA DE GARIMPAR

Para contratar alguém avaliamos inteligência, maturidade, energia positiva e as habilidades de energizar os demais, de executar e decidir. Um bom currículo é indispensável, mas algo deve vir junto com ele: bons princípios, muitas ideias. É muito melhor ensinar alguém com bons princípios e um desempenho razóavel do que ficar com aquele que tem ótimo desempenho, mas nenhuma ideia resolutiva. Cada entrevista deve ser aproveitada para se extrair o máximo; prercepçāo e instinto devem estar aguçados e ligados.

 1Kg DE CHUMBO OU 1Kg DE PENA? O EQUILÍBRIO

Busque o equilíbrio entre extrovertidos e introvertidos para existir maior colaboração na equipe. Quem escuta mais, pensa mais ao tomar uma grande decisão, mas os extrovertidos expressam suas habilidades com mais facilidade, o que pode contagiar o resto da equipe. Outro equilíbrio é entre homens e mulheres; equipes mistas têm mais força e um espírito de colaboração maiores do que aquelas onde um gênero prevalece.
Bote na balança a inteligência.

O CARGO MAIS ALTO É O SUCESSO

Cada funçāo é importante dentro de uma equipe, sozinho você vai mais rápido, junto, mais longe. Deve sim existir um respeito as hierarquias, mas isso nāo pode oprimir ou afastar nenhum funcionário. Veja cada membro como um futuro chefe, isso dará mais poder de fogo a sua equipe; líder cria líder. É possível chegar ao sucesso através de um sistemas de gestão descentralizado.

Quer saber mais sobre como criar equipes altamente produtivas?

Clique aqui e baixe nosso E-book!