10 ideias para trabalhar em casa

trabalhar em casa

Trabalhar em casa é uma ótima opção para quem não quer pagar o aluguel de um ponto comercial, ser o próprio chefe e ainda ficar mais próximo da família. Soma-se também a flexibilidade de horários e qualidade de vida como pontos fortes nesta decisão.

Com foco no compromisso das entregas é possível manter todos os benefícios e garantir uma renda fixa.

Separamos aqui algumas das ideias que são tendência e podem fazer a diferença no seu orçamento.

Artesanato

Esta é uma ideia tradicional. Você pode optar por um item ou vários, e eventualmente participar de feiras do setor. Sites como Elo7 ajudam muito na divulgação dos produtos e claro, sem contar o boca a boca.

Beleza

A estética é um setor que só cresce, não só no país, mas no mundo. Serviços de depilação, manicure e tratamentos capilares podem ser ofertados na garagem da sua casa, por exemplo. Você pode fazer uma pesquisa no bairro e buscar atender a maior necessidade da região.

Consultoria

Trabalhar com marketing ou recursos humanos, por exemplo, não exige um ponto comercial. Você pode aconselhar seus clientes em áreas que já trabalho. Não esqueça de investir em um site que apresente seus serviços, ele será seu cartão de visitas.

Cozinha

Trabalhar por encomendas de bolos, doces e salgados pode ser uma ótima alternativa para quem gosta de cozinhar. Apesar deste ramo ser tradicional, ainda existem diversos setores que podem ser explorados. O nicho de alimentação saudável, por exemplo, está em alta e ainda possui poucos especialistas.

Desenvolvimento de aplicativo e software

Programar e empreender andam juntos nas tendências do mercado. Você também pode fazer sites, trabalhar com e-commerces, além de desenvolver produtos para smartphones. Por ser uma mão de obra difícil de ser encontrada, os profissionais da área costumam ser bem remunerados por hora.

Design Gráfico

Você sabe fazer edição de imagens? Pode trabalhar com isso fazendo sites, logos, cartões de visitas, banners, flyer, etc. Alguns sites unem pessoas que precisam do trabalho com os prestadores de serviço. Com um computador e wi-fi você consegue trabalhar de qualquer lugar.

E-commerce de nicho

Você pode escolher apenas um tipo de produto e investir nele. Para começar você precisará de pouco investimento em divulgação e estoque e poderá ter grande rentabilidade.

Franquia virtual

aso você queira investir em algo já ré-definido, existem as franquias online. Com uma conexão a internet você pode fazer o negócio ser sua principal fonte de renda ou apenas uma graninha extra. Os prazos de retorno são pequenos, com média de 3 a 12 meses.

Organização de eventos

Assim como as consultorias, é possível trabalhar com a organização de festas em casa. Basta ter os contatos dos fornecedores e um telefone à disposição. Vale lembrar que nos dias de evento será necessário trabalhar invoco.

Prestação de serviços

Contadores e arquitetos, por exemplo, podem trabalhar diretamente de suas casas, sem precisar fazer visitas periódicas ao cliente. Salvo em casos de reunião e apresentação de material.

 

Ficou interessado? Caso precise de uma ajuda para abrir sim empresa, conte com a gente!