Descubra porque todo empreendedor deve acordar 5 da manhã

Existem muitos artigos defendendo que todo empreendedor deve acordar 5 da manhã, principalmente os mais bem sucedidos. Mas como e porque fazer isso?

Embora seja um desafio acordar tão cedo, comece colocando como objetivo durante um mês. Depois deste período o corpo acostuma e vira algo natural. O mais difícil, com certeza, está em não ir dormir 2 horas da manhã. Muitas vezes vai acontecer também de você não estar com tanto sono às 22h, mas o esforço é válido.

Será necessário inverter os horários. Em vez de trabalhar das 9 da manhã até às 00 horas, fará o horário das 5 da manhã às 10 da noite. Com o tempo será visível o aumento de sua produtividade.

A manhã é a melhor hora para o trabalho.

Já pensou quanto tempo você gasta verificando suas redes sociais durante o dia de trabalho? Incluindo Whatsapp. Isso é uma grande distração. Embora você possa comprometer-se a deixar seu telefone e seu e-mail longe enquanto trabalha – algumas pessoas o fazem com sucesso – é muito desafiador quando se tem responsabilidades urgentes. 

Mensagens e distrações não chegam às cinco da manhã. Essa é a sua hora de simplesmente trabalhar sem nada atrapalhando. E as três primeiras horas do seu dia podem acabar rendendo muito mais ao se concentrar com atenção em uma tarefa.

Tenha mais tempo para você.

Muitas vezes o empreendedor quer usar o turno da noite para dedicar a si mesmo, porém existem diversos jogos na tv, convites de amigos e até mesmo o próprio cansaço do dia que o impedem de curtir este momento.

A mudança deste momento pessoal para as manhãs te dará uma grande chance de fazer as coisas que realmente quer fazer. Como se exercitar ou ler um bom livro.

Aproveitar o início da manhã é energizante para o dia inteiro. Você ficará muito mais focado nas tarefas e menos ansioso com as responsabilidades. A produtividade aumenta e a ansiedade diminui.

Menos tempo perdido à noite e nos fins de semana.

Este hábito acaba transformando o empreendedor em uma pessoa diurna, muito menos inclinada a programas noturnos e nos fins de semana. Isso também acaba tendo relação direta no seu foco de trabalho. É importante saber o momento do dia em que irá render mais. Muitas vezes, ao iniciar um empreendimento, acabamos trabalhando até as 2 horas da manhã, mesmo sem estar produzindo, estando apenas de corpo presente.

Durma melhor.

Se você  conseguir acordar às cinco horas da manhã, estará exausto quando colocar a cabeça no travesseiro à noite. Isso fará com que o sono venha muito mais rápido. 

No geral,  você irá dormir um pouco menos do que antes, mas se sentirá muito melhor e estará muito mais disposto a executar suas atividades diárias.

Vantagens adicionais: o estresse diminui consideravelmente e os níveis de satisfação aumentam, afinal você sempre sabe que terá três horas inciais de alta produtividade e dará conta de tudo que precisa fazer.

LEIA TAMBÉM:

10 características de pessoas de sucesso

Ser feliz é a chave para o sucesso