Departamento Contábil a favor das finanças

Departamento contábil para a sua empresa ter mais segurança nas finanças de seu negócio.

Este departamento tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos empresários, oferecemos todo serviço de escrituração contábil. Uma ferramenta indispensável a gestão de qualquer entidade, ideal para trazer maior controle das finanças e economia dos negócios. Avaliar, planejar e executar as atividades financeiras da organização são algumas das prioridades da área, que é responsável por cuidar das finanças.

CONTABILIDADE MAIS PRECISA

A partir de uma verificação de suas finanças, identificamos quais são as melhores opções de tributação e os benefícios garantidos pelas leis federais, estaduais e municipais. Além disso, apontamos onde os custos estão excessivos e trazemos, é claro, soluções para reduzi-los.

Dentro dessas análises, planejar e traçar metas é o maior potencial da contabilidade. Um departamento contábil eficiente utiliza-se das demonstrações contábeis também para as tomadas de decisões.

A CONTABILIDADE QUE JOGA A FAVOR.

Acreditamos que o serviço contábil nunca pode ser um problema na sua empresa. Mais do que isso, deve ser a solução para o crescimento de suas finanças. Afinal, somos contabilidade para quem busca alçar voos mais altos. E o departamento contábil é fundamental para quem tem esse objetivo de negócio.

VEJA ABAIXO ALGUNS DOS SERVIÇOS DE UMA CONTABILIDADE A FAVOR DE SUAS FINANÇAS

  • Escrituração de lançamentos contábeis

O controle absoluto das finanças da empresa ficam nos livros contábeis. E ele está em nossos sistema paca controle do Departamento Contábil.

  • Balancetes Periódicos

Tomar decisões na área financeira é fundamental para toda empresa. E não somente com o balanço anual.

Na Escrilex Contabilidade, os balancetes periódicos são levantados à medida da necessidade de cada empresa. A grande maioria das empresas tem por obrigatoriedade o levantamento de Balanço Patrimonial anual, que é resultado do balancete.

Porém, os sócios precisam saber de resultados e valores, como custos e despesas; ou a empresa precisa de um balancete atualizado para enviar ao Banco a fim se obter financiamento. Seja qual for a situação é comum a necessidade de se levantar um balancete das finanças antes do fechamento periódico convencional da empresa, serviço este efetuado pela Escrilex.

Resumidamente, esta área do departamento contábil é composta pelo ativo, passivo, patrimônio líquido e pelas contas de resultado (custos, despesas e receitas).

  • Balanço Patrimonial

O Balanço Patrimonial faz parte das obrigações contábeis da empresa, devendo ser finalizado por períodos que irão depender de seu regime de tributação e também da necessidade de cada cliente. É composto por ativo, passivo e patrimônio líquido e tem por objetivo mostrar a situação econômico-financeira da empresa na data de seu encerramento. É importante para os sócios analisarem a situação em que a empresa se encontra para decidirem qual caminho tomar. Também exigido por terceiros para determinados negócios,

como financiamento, fornecimento de mercadorias, etc. Complementa o Balanço Patrimonial a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício).

  • Demonstração do Resultado do Exercício

A Demonstração do Resultado do Exercício é a peça contábil que complementa o Balanço Patrimonial indicando como a empresa chegou a determinado resultado financeiro, seja lucro ou prejuízo. Possui total de receita bruta, custo da atividade, receita líquida, despesas administrativas, despesas operacionais, lucro antes dos impostos (IRPJ e CSLL) e, por último o lucro líquido ou prejuízo.

  • Controle do Ativo Imobilizado

O registro do ativo adquirido para empresa é feito em nosso sistema a fim de controlar seus bens que compõem o ativo permanente na contabilidade e também controlar sua depreciação. A depreciação é a desvalorização do bem com o uso e o tempo de vida útil, sendo permitida por lei utilizar o valor depreciado por período como despesa para empresa. Uma vez registrado em nosso sistema, a Pro Firma controla a situação dos bens da empresa e os atualiza na contabilidade, escriturando-os adequadamente.

  • Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é mais uma demonstração contábil útil para tomada de decisões pelo (s) sócio (s) da empresa, pois é feita a projeção futura do comportamento do caixa da empresa, sendo assim possível fazer planejamentos e/ou alterar metas e procedimentos.

  • SPED Contábil

O SPED Contábil ou ECD (Escrituração Contábil Digital) é um sistema público de informações da Receita Federal criado para as empresas escriturarem seus livros diretamente nos computadores daquele órgão, com a possibilidade de futuramente algumas obrigações acessórias não serem mais exigidas, assim como os livros contábeis impressos. São obrigadas à entrega do SPED Contábil empresas enquadradas no Lucro Real e no Lucro Presumido (esta última para empresas que distribuam lucros aos sócios além da parcela isenta). Portanto, é imprescindível que sua empresa tenha uma contabilidade adequada e atualizada. O escritório contábil precisa ter um sistema avançado para atender a exigência e estar preparado.

  • Relatórios Gerenciais

São relatórios feitos para auxiliar o gestor da empresa na análise das informações contábeis, Dentre eles temos: comparativo de períodos, comparativos de regime de tributação (planejamento tributário), análises percentuais de custos e despesas em relação às receitas, análise completa do comportamento das contas e seu reflexo para a empresa, entre outros. Além dos relatórios padrões, podemos elaborar qualquer outro mediante necessidade e solicitação de sua empresa, seja algum outro tipo de comparativo ou mesmo algum relatório simples somente com os dados que interessam para determinada análise.