Devo contratar um millennial?

A geração Y, ou geração do ME ME ME (segundo a revista  TIME), compreende todas as pessoas nascidas entre 1980 e meados de 1990. Gente que nasceu em ambientes altamente urbano, passando por muito desenvolvimento tecnológico, prosperidade econômica e grande domínio da mídia. Os Millenials não são como nós, os Baby Boomer ou a geração X. Eles foram feitos para serem livres pensadores, conectados, famintos e questionadores. E qual seria a vantagem de contratar alguém que pode acabar quebrando todas as leis do seu escritório? Veja algumas delas a seguir:

Eles não se dedicam apenas ao seu profissional 

Os Millennials  cresceram vendo seus pais sacrificarem suas vidas pessoais em prol do trabalho, então fazem questão de separar vida pessoal do trabalho. Eles param tudo para se divertir por alguns minutos em um jogo online, e conseguem voltar as suas atividades com o mesmo foco. Saem, curtem, bebem e brincam em uma noite e trabalham normalmente no dia seguinte. Sabem balancear suas vidas sem perder nada que elas oferecem.

Eles vão tentar fazer a diferença

São lutadores do merecimento. Gostam de encontrar formas mais simples para que o trabalho seja feita, porém jamais irão querer vencer sem provar seus próprios esforços.

Cheios de opiniões eles também têm muita criatividade para queimar. Adoram buscar inovação em tudo que fazem.

Eles gostam de mudanças constantes

Esqueça o trabalho mecânico com os Millennials, eles querem desafios. A aprendizage constante é uma das grandes qualidades desta geração. Então não venha com promessas de crescimento para daqui 10 anos, eles precisam saber qual será o próximo passo de amanhã.

De uma forma geral, entendem muito de tecnologia

Eles cresceram em meio a diversas mudanças tecnológicas e têm sede de conhecimento. Mudanças, novidades, experimentações e aprendizado fazem parte naturalmente do seu dia a dia. Em vez de terem medo do novo, eles sentem entusiasmo.

Então, amigo empresário, se está pensando em se manter ligado com as tendências do mundo, porém não tem tanto tempo para se dedicar, procure um Millennial, ele poderá ajudá-lo.