5 dicas de como vender mais

Saiba como vender mais

Todo empreendedor quer fazer do seu negócio uma “máquina de vendas”. Mas qual o caminho que deve ser seguido para vender mais?

Veja os 5 passos mais importantes nesse processo:

Identifique onde está o problema

O primeiro passo é encontrar os gargalos que impedem o desenvolvimento da sua empresa. Se ele está no pessoal, nos processos internos, na real procura dos clientes pelo seu produto ou quanto seu concorrente é superior. Será que o tamanho do seu funil de vendas é realmente grande para satisfazer os objetivos da sua empresa? É importante uma avaliação minuciosa para que você não acabe fazendo mudanças desnecessárias.
Como citamos acima, pode estar em qualquer parte do processo e até mesmo em seu produto.

Seja a diferença que o mercado quer ter

Busque o diferencial do seu produto em relação a concorrência e se mantenha a frente. Apresentar seu produto/serviço como um benefício também é importante. Mostre para o cliente que ele tem um problema e você é a pessoa mais indicada para ajudá-lo.

Mantenha o vendedor livre para vender mais

Se o problema estiver no vendedor, por exemplo, talvez você deva deixá-lo focado em desempenhar o seu papel: vender. E não colocá-lo a frente de prospecções e pós vendas, por exemplo.

Analise a equipe

Analise o desempenho individual de cada vendedor. Troque ou aumente sua equipe.  Caso queima manter o mesmo pessoal, então avalie a possibilidade de investir em cursos de aprimoramento.

Caso nada dê certo, volte ao começo e faça novas avaliações

Na competição onde vários concorrentes buscam o mesmo clientes, o atendimento é um diferencial estratégico, mas nem sempre pode ser o problema. Quem sabe não são adaptações que estão fazendo falta em seu produto, ou a mudança de público alvo, por exemplo.