Como analisar as oportunidades de negócio

Qual será a melhor oportunidade de negócio?

Quando se pensa em abrir uma empresa, é normal surgirem dúvidas sobre qual ramo seguir ou qual atividade investir. Nesse momento, é importante lembrar que uma boa ideia, por si só, não garante o sucesso do negócio. Uma ideia somente se transforma em oportunidade de negócio quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado, ou seja, quando há potenciais clientes. Os empreendedores estão preocupados com os riscos de fazerem investimentos e não conseguirem o retorno desejado ou estão simplesmente pensando em ganhos fáceis. Descubra aqui quando e o por que você deve investir em uma oportunidade de negócios. Ela é boa? Vale a pena? Tem muito risco?

POR ONDE COMEÇAR?

Um dos primeiros objetivos do empreendedor é o de formular uma ideia a partir de uma oportunidade percebida. A essência do empreender está na percepção e aproveitamento das novas oportunidades no âmbito dos negócios e para isso, ele deve explorar sua intuição e habilidade de percepção. Avalide a relação da ideia com o mercado, para estimar sua viabilidade.

MEÇA A FORÇA DA SUA IDEIA

Todo grande problema é uma grande oportunidade de negócio.
Se você não tem (resolve) um grande problema, não tem uma grande oportunidade de negócio nas mãos. Ninguém irá pagá-lo para resolver algo que não é um problema.

O NEGÓCIO

Há diversos empresários que querem criar butiques, pequenos negócios que não crescerão, mas vão oferecer um produto muito diferenciado para um nicho bem específico de mercado. Outros não estão interessados na oportunidade mais lucrativa do mundo.
Há ainda os que não querem criar um negócio muito inovador, apenas um modelo tradicional que ofereça um produto de altíssima qualidade. Por mais que você encontre a melhor oportunidade de negócio, considerando os aspectos internos, se isso não estiver fortemente associado as suas paixões pessoais, as suas motivações intelectuais e a sua capacidade de realização, a ideia tende a não representar a melhor ideia para o seu perfil empreendedor.

Quer saber mais sobre quais as melhores oportunidades de negócio para a sua empresa?

Clique aqui e baixe nosso E-book!