Casal muda o foco do seu comércio e ganha 50 mil por mês

Samar, 34 anos e Nijed Semana, 50 anos, são donos de um restaurante libanês no Lago Sul,  em Brasília (DF), o famoso Salim Sou Eu.

No couvert o casal servia uma pasta de alho com torrada ou pão para seus clientes, e a mesma era sempre muito elogiada até que começaram a pedir pequenos potes para levá-la para casa. Foi assim que surgiu a Oh My Garlic!, referência da expressão em inglês “Oh My God”. A receita é um segredo de família, mas não contém glúten e nem lactose. Atualmente estão em transição para conseguir a patente.

A fábrica foi construída ao lado do restaurante, com o financiamento feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) após terem feito cursos no Sebrae.

A pasta ainda só é encontrada no Distrito Federal, sendo vendida em mais de 300 pontos de venda pelo valor sugerido de R$8,99. Mensalmente são comercializadas cerca de 50 mil unidades, segundo os proprietários.

Novos mercados e os riscos encontrados

A ideia é começar a vender o produto fora de Brasília até o fim do ano. Primeiro na região Centro-Oeste e depois Sudeste do país.

“Nosso projeto é ainda maior. Queremos expandi-lo por todo o país, se a crise deixar, e ela vai deixar. Muitos diziam que o momento não era propício, mas a gente preferiu entrar de cabeça, buscar recursos e investir em tecnologia”.

No caso de Oh My Garlic!, as pessoas podem olhar o produto e não saberem o que é pela embalagem. Também existe o risco da falta de tradição do produto não fazer o cliente arriscar em algo novo. Afim superar esses obstáculos, o casal decidiu apostar em marketing e na degustação em seus mais de 300 pontos de venda.

Segundo Bento Costa Filho, coordenador do MBA Gestão em Marketing da Faculdade de Economia e Finanças Ibmec/DF:

“A alimentação tem uma influência cultural muito grande. Ao contrário de produtos como o iPhone e o perfume Chanel nº 5, que é o mesmo em qualquer lugar, uma comida precisa ser adaptada de um local para o outro”

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