Aproveite o Carnaval: seu tempo livre também é importante

O sonho de todo empreendedor é parar de trabalhar para ter dinheiro e passar a fazer o dinheiro trabalhar para ele. Está aí a grande diferença entre ter um negócio ou ter um emprego. Quem empreender quer ser dono de si, dos seus horários, das suas decisões, porém, chegar no patamar desejado é árduo e requer tempo. O empreendedor sabe que será sempre o primeiro a chegar e o último a sair da sua empresa. Mas isso significa que todos os feriados e fins de semana serão sacrificados em prol do um sonho? Acredite, a resposta é NÃO.

Você já sabe que o olho do dono é quem engorda a boiada, e poder usufruir de um tempo livre pode não ser uma tarefa fácil, porém é recompensador. Não se culpe, é possível SIM ter tempo para fazer outras atividades e continuar com o foco profissional em dia.

Equilibrar sua vida pessoal e profissional tornará você muito mais produtivo quando estiver exercendo suas atividades. Veja o que outros grandes empreendedores fazem para curtir seus tempos livre:

Veja o que grandes empresários fazem nas horas livre

Independente do tamanho do projeto empreendedor dos empresários, eles sempre se dedica, a projetos paralelo. As atividades são as mais diversas possíveis, leia abaixo:

Bill Gates, que reconhece a importância do tempo livre de um empresário, dedica-se a projetos sociais e à filantropia.

Elon Musk, um dos nomes mais comentados de 2017, dono da Tesla e da SpaceX (aquela empresa que quer colonizar Marte), voltou seu tempo livre para melhorar os estudos dos filhos. Foi então que criou uma escola, a Ad Astra, onde cada aluno identifica a matéria preferida e a educação é personalizada conforme as habilidades e interesses individuais.

Jeff Bezos, o dono da Amazon e do Washington Post, não investe seu tempo livre em nenhum hobby extravagante. Preza por dormir e evitar o stress do dia a dia.

 

Pontos fundamentais para garantir seu tempo livre

Para manter sua máquina de vendas trabalhando enquanto você descansa é preciso primeiro fazer com que cada uma destas áreas esteja funcionando perfeitamente:

VENDAS

Crie metas e trace estratégias a serem seguidas.

Saiba como fazer um planejamento de vendas para vencer a crise.

PROPAGANDA

Invista no seu marketing. Ele e sua principal ferramenta para apresentar seus produtos/serviços e lembrar os clientes de sua existência.

Entenda porque o marketing é tão importante para sua empresa.

RECRUTAMENTO E CAPACITAÇÃO DE EQUIPE

Você é o dono do negócio, crie sua equipe dos sonhos. Ensine sua forma de pensar e capacite-os para que mantenham a produtividade mesmo quando você estiver longe.

Baixe inteiramente grátis o E-book Recrutar é um Talento.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Fidelizar o cliente não é tarefa nada fácil, afinal, trabalhar com pessoas, humores, egos, é algo extremamente difícil. Mas quando entende as dores dos clientes e consegue ajudá-los, acaba ganhando um voto de confiança. Isso pode fazer com que sempre procurem seus serviços. Veja nossas dicas:

Conheça 6 passos para fidelizar clientes.

AUTOMAÇÃO DE SISTEMAS

Invista em softwares que possam agilizar processos dentro da sua empresa. Tudo que for trabalho repetitivo acaba encontrando uma forma mais fácil de ser feita.

Leia 5 dicas antes de comprar um software para gerencias seus negócios.