4 razões para ser autêntico que podem ajudá-lo a ter sucesso em sua carreira

Já teve medo de ser realmente você em alguns momentos por não saber se sua personalidade é adequada? Já deixou de lado uma ideia por acreditar que apenas você acredita nisso? Já ouviu críticas sobre sua personalidade? Pois é, ser a gente mesmo parece simples, mas não é fácil. O mais engraçado é que pode ser exatamente aí que se esconde a chave do sucesso do empreendedor.

Separei aqui quatro motivos pelos quais você deve continuar sendo autêntico em tudo que faz e acreditando no diferencial da sua personalidade:

1. Ser autêntico pode ajudá-lo a se destacar.

Em um mundo cada vez mais interconectado, é fácil ser pego tentando imitar o que os outros estão fazendo. Não é inveja, é pelo simples fato de seguir algo que está dando certo. Mas a cópia muitas vezes não funciona, a premissa de fazer igual a algo que está dando certo nem sempre funciona. Por quê? Porque é cada vez mais difícil copiar o branding, a proposição de valor, o posicionamento e as estratégias de outra pessoa. Todos esses fatores são derivados das experiências e sistemas de valores dessa pessoa ou organização; Não há duas pessoas ou organizações iguais. Ao se concentrar no que o torna único, você será memorável e se destacará, o que, por sua vez, atrairá pessoas e conceitos de marca que poderão te ajudar a ter sucesso. Então coloque sua cara no seu negócio, dê personalidade para sua ações e se motive a destacar-se por ser diferente.

2. Ser autêntico permite que você construa relacionamentos genuínos.

É muito difícil conseguir sucesso na carreira no vácuo; todos nós precisamos de pessoas no nosso cantinho nos ajudando a expandir nosso alcance e nos aplaudindo. Isso só é verdadeiramente possível através da formação de relacionamentos genuínos – afinal, por que alguém será inspirado a ajudá-lo e você a ajudar alguém com base em um relacionamento superficial? Os relacionamentos autênticos, nos quais ambas as partes estão genuinamente investidas no sucesso uns dos outros, podem, por exemplo, ajudar a aumentar as vendas e fornecer oportunidades valiosas que de outra forma poderiam não estar disponíveis. Além disso, quando uma pessoa é autêntica, as outras pessoas a vêem mais como humano, acessível e confiável, que paga dividendos quando se trata de sua marca pessoal e sucesso profissional.

3. Ser autêntico te motiva.

Por ser autêntico, você será atraído por papéis e oportunidades pelas quais é verdadeiramente apaixonado e, de maneira proativa, procurará um trabalho que seja significativo. Portanto, caso se depare com desafios e obstáculos, eles não o deterão; pelo contrário, você será levado a superá-los e a encontrar soluções. Isso, por sua vez, impulsionará o sucesso da carreira. É possível então alinhar suas paixões e seus valores. Além disso, amar o que se faz faz com que os desafios te deem um gás uma empolgação, já que empurram para fora da zona de conforto e estão acabam gerando novas oportunidades.

4. Ser autêntico permite que você seja autoconsciente.

Ao encontrar seu caminho e descobrir quem realmente é, você se tornará mais autoconsciente; essa autoconsciência ajudará a descobrir suas verdadeiras paixões e a entender seus pontos fortes e fracos. Assim, não apenas será capaz de alavancar seus pontos fortes para se destacar, mas também estará mais propenso a agir para mudar a realidade dos seus pontos fracos. Isso pode vir na forma de um trabalho terceirizado que não seja sua competência central, ou um curso para  o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Focar-se nos pontos fortes e fortalecer seus pilares fracos ajudarão você a chegar mais rapidamente ao sucesso. Seja sincero com você mesmo para encontrar suas reais características.

 

LEIA TAMBÉM:

Ser feliz é a chave para o sucesso