Atendimento ao cliente: 7 passos incríveis

Dar uma boa impressão no atendimento ao cliente, principalmente no primeiro, é essencial para ter clientes fiéis.

1 – Abandone preconceitos e seja cortês 

Atenda qualquer pessoa bem, independente da cor, idade, vestimentas. Você nunca sabe quem está entrando pela sua porta ou contatando sua empresa. Seja sempre educado e cortês durante o atendimento ao cliente.

2 – Passe bom humor 

Sempre sorria, seja simpático, demonstre ser uma pessoa agradável. Receptividade facilita o atendimento ao cliente e o deixa com vontade de voltar. Mesmo quando a compra não for finalizada, continue agindo como se o cliente tivesse comprado tudo o que há disponível.

3 – Seja rápido no atendimento ao cliente

Não deixe seu cliente esperando e nem o faça sentir que está perdendo tempo. Seja o mais imediato possível e tente entender o que ele precisa para concluir o atendimento o quanto antes. Agilize a escolha dos produtos ou serviços e do pagamento.

 

4 – Dê atenção ao seu cliente 

Demonstre que está interessado em atende-lo e entender o que ele precisa de você e da sua empresa. O atendimento ao cliente será muito mais agradável se ele se sentir bem atendido. Faça com que ele se sinta bem vindo, ele com certeza voltará mais vezes.

5 – Fale na língua dele 

Nem sempre o cliente vai entender tudo sobre o seu produto ou serviço. Sendo assim, durante o atendimento ao cliente, evite termos técnicos. Converse de maneira mais prática e clara para que ele entenda o que está sendo oferecido. Se ele não souber o que está comprando, ficará frustrado.

6 – Seja sincero 

Sempre seja sincero sobre seus produtos ou serviços. Entenda o problema do cliente e, se você não for capaz de solucionar, indique um setor que possa. Se vender mesmo assim o que você pode oferecer sem resolver o problema, o cliente pode se frustrar e além de não voltar, acabar falando de você negativamente.

7 – Preste atenção em reclamações

Reclamações são oportunidades de reverter clientes insatisfeitos. Além disso, são maneiras de procurar melhorar a sua empresa. Clientes infelizes são os maiores denunciadores de problemas, portanto preste atenção no que eles tem a dizer e procure reverter a situação.

Agora é só colocar em prática!