“Lookup” – O aplicativo que avisa quando você não está sendo mais produtivo.

Todos nós sabemos que para atingir nossos objetivos é necessário trabalhar duro. Alguns chegam até o extremo, os conhecidos “workaholic”.  E alguns dias parece que é mais difícil manter a concentração na tela do computador. Mas isso tem uma explicação, nossa visão não foi feita para ficarmos concentrados por horas em um mesmo ponto.  Além de prejudicar a concentração, temos mais um outro fator: a fadiga ocular.
Portanto, de nada adianta ser um “workaholic” se você não realiza pausas na sua jornada de trabalho.  Focando nessa oportunidade, e também problema interno na sua empresa (a 96 Problems ), o japonês Ben Watanabe, desenvolveu o aplicativo “Look up”.

Captura de Tela 2015-09-02 às 17.30.07

O “Lookup” é um aplicativo que, baseado na regra “20 minutes, 20 feet, 20 seconds”, sugere que a cada 20 minutos você deve desviar seu olhar a 20 pés (mais ou menos 6 metros) por 20 segundos. Dessa maneira você evita a famosa “procrastinação” e quase não se dá conta do tempo passando durante suas atividades. Além disso tudo, o aplicativo ainda sugere alguns movimentos para ajudar no alongamento depois de ficar tanto tempo sentado em uma mesma posição.

O foco do aplicativo, é ajudar na concentração dos colaboradores e usuários, mas também tem como objetivo melhorar a qualidade de vida deles. Por enquanto o aplicativo só esta disponível para todos os dispositivos da Apple, pelo preço de U$D 2.99.