Análise empresarial: descubra suas qualidades e fraquezas

Com uma simples análise empresarial, você consegue descobrir quais suas vantagens competitivas e em qual ponto você pode melhorar.

A chamada Análise SWOT, pode te ajudar a identificar pontos de melhorias e vantagens competitivas na sua empresa. Faça uma análise empresarial com o passo a passo e invista no seu crescimento.

Identifique suas fraquezas

Você sabe em quais pontos a sua empresa precisa de melhorias? É importante saber quais as suas desvantagens, lista-las e encontrar soluções. Faça uma análise completa da sua empresa: preço, produto, vendas, equipe, atendimento. Entenda onde você pode melhorar e trace um plano para essas melhorias. Um bom atendimento, por exemplo, pode ser o que falta para você vender mais 

Saiba quais são as ameaças para a sua empresa

Quais são seus concorrentes? Quais vantagens competitivas eles tem sobre você? Quais tributos a sua empresa paga? Onde você pode economizar nesses tributos? Qual o cenário econômico do seu setor e o quão favorável ele é para a sua empresa? Quando souber responder todas essas perguntas, trace um plano para resolve-las. Melhore seus serviços ou produtos, entre em contato com seu contador e veja onde pode economizar dentro da lei em tributos. Entenda o cenário econômico do seu setor e veja como escapar de crises que podem atingi-lo.

análise empresarial

Valorize seus pontos fortes

Com a análise empresarial, além das fraquezas e ameaças, você também pode identificar suas vantagens e forças. Quais são os pontos na sua empresa que são realizados com excelência? Quais as suas maiores vantagens competitivas? O que você pode fazer para tornar tudo isso mais evidente? Como você pode valorizar seus pontos fortes?

Saiba quais são as suas oportunidades 

Estude o seu mercado e o seu setor. Entenda quais são as vantagens de mercado para a sua empresa. Saiba quais as suas vantagens em cima de concorrentes. Perceba oportunidades de novos negócios, saiba o que é favorável a você. Tudo isso pode ajudar no crescimento da sua empresa.

Pronto, agora você já sabe como conhecer melhor a sua empresa e onde você pode evoluir. O crescimento não pode parar!