Ação que nasceu dentro do LIDE Futuro Paraná ajuda pequenas e médias empresas durante a pandemia do COVID-19

Parceria entre filiados procura facilitar os negócios de clientes de escritório de contabilidade

Juntos somos mais fortes, esse é o lema que muitas pessoas acreditam em momentos difíceis a soma de esforços e com pensamento coletivo é possível superar obstáculos. Em fevereiro, antes da pandemia, durante um evento promovido pelo LIDE Futuro Paraná, Gabriel Pigatto e Hugo Borges talvez não imaginavam que a parceria que estava prestes a nascer ganharia ainda mais força com o COVID-19. 

Os dois já se conheciam mas foi durante o mentoring com Ricardo Cansian, na RAC Engenharia, no dia 19 de fevereiro, que os dois filiados do LIDE Futuro tiveram a ideia de iniciar uma parceria entre o escritório de contabilidade Escrilex com o software fornecido pela OMIE. 

OMIE é um software ERP que permite otimizar os processos de gestão para empresas, onde é possível fazer CRM, emissão de nota fiscal, controlar estoque e acompanhar o financeiro, além disso, a diferença está no fato que o software é integrado ao contador. “Nossa parceria com o Hugo é comercial, a Escrilex nos ajuda com indicações e nós deixamos o processo mais produtivo, economizando tempo pois o cliente não precisa mandar mais nada para o contador, os dados que o cliente elabora no sistema automaticamente já vai chegar para ele” explica Gabriel Pigatto. 

Dessa forma o trabalho operacional que poderia estar sendo afetado pela pandemia do coronavírus está sendo cada vez mais facilitado, ganhando produtividade e se fortalecendo. “A parceria começou antes da pandemia mas vem se fortalecendo ainda mais nesse período, facilitando a operação. É um sistema muito eficiente, ajuda nossos clientes a fazer uma gestão financeira e contábil melhor, além de auxiliar o empresário nas rotinas essenciais para o andamento de seu negócio.” afirma Hugo Borges. 

A parceria entre os filiados ainda conseguiu viabilizar o software gratuitamente para pequenas empresas neste momento onde, a ordem geral é de corte de custos, a ideia dos empreendedores é oferecer apoio com ferramentas que otimizem a gestão do negócio, principalmente para os pequenos. “Esse é um exemplo de como as parcerias podem fortalecer os negócios paranaenses, o LIDE Paraná se posiciona como uma ferramenta para fazer o intermédio entre essas relações, gerar negócio e criar soluções”, destaca a presidente da entidade, Heloisa Garrett.

Fonte: Lide Paraná