Em qual área devo abrir minha empresa?

Depois de acumular o capital inicial para o seu negócio, é hora de escolher o ramo que irá atuar. Neste momento a pergunta que deve fazer para si é: o que eu gosto de fazer?

Pense em algo que você gosta de comentar sobre, e principalmente, que poderia acordar animado para fazê-lo. Preparar bolos, trabalhar com esportes, área de marketing, pintura, compras, organização, vale tudo.

Deixando a paixão de lado, procure algum problema que você encontra nesta atividade, comum a todos que a executam. Ex: Você gosta de preparar bolos e as pessoas não encontram bolos pequenos a preços acessíveis para comer durante o trabalho.

Definida a paixão e o problema, é hora de pensar na viabilidade deste negócio. Ex: Você poderia produzir bolos e oferecê-los em grandes empresas na parte da tarde. Você consegue produzir uma quantidade satisfatória de bolos? Pode se deslocar até o local? A empresa aceita que a venda seja feita? Você precisará de ajuda?

Caso ainda tenha dúvidas, consulte nossos contadores. Temos consultores especializados para analisar o mercado e buscar os melhores resultados com você. Entre em contato.

 

Leia outras matérias que podem ajudar neste começo:

Em quanto tempo tenho retorno do meu investimento?

Conheça a secretária que economizou para abrir seu próprio negócio