A ideia de um milhão de dólares pode estar embaixo do seu nariz

Às vezes, uma solução simples do seu dia a dia pode ser a chave para o sucesso. Este foi o caso de Sara Blakely, a bilionária norte americana dona da Spanx, marca de calcinhas shapewear.

Um belo dia, Sara comprou um par de calças creme, que planejava usar em uma festa. Ao vesti-las, se olhou no espelho e não gostou do resultado que viu. O formato do bumbum não agradou, bem como as marcas profundas da calcinha nas laterais. Foi então que buscou alguma forma de suavizar aquele resultado. Pegou uma meia calça, cortou as pernas até o joelho e a vestiu. Mal sabia ela, que aquele momento seria decisivo par ao seu sucesso profissional.

Durante a festa, obviamente que a meia calça enrolou e não teve 100% do aproveitamento que ela desejava, mas foi daquele momento em diante que começou a pensar em como melhorar seu produto. Seu momento de inspiração nascia da combinação de sua necessidade com sua vaidade. Tornando-se uma grande ideia.

Com apenas 5 mil dólares que tinha economizado e um pouco de visão de negócio, entrou no mercado de roupas íntimas. Durante o dia, trabalhava normalmente vendendo materiais para escritórios, e a noite pesquisava patentes e tecidos. Antes de começar o negócio próprio, também foi rejeitada por diversos fabricantes de roupas íntimas já consagrados no mercado. Quando descobriu a forma da “meia calça cortada ao meio” não subir nas pernas, investiu na própria patente e criou sua marca.

Foi ela mesma quem projetou sua própria embalagem chamativa e começou a vender seu novo produto. Suas mercadorias foram colocadas à venda em lojas de departamentos, mas ainda não estavam tendo o retorno desejado. Foi então que comprou alguns expositores e deixo-os próximos as caixas registradoras das lojas.

Em 2000, Oprah Winfrey elogiou Spanx como seu produto favorito do ano. Só então Sara pode, finalmente, largar seu trabalho que tinha durante o dia.

Da história de Sara podemos tirar quatro grandes lições:

1. Pense grande. Sara queria vender para milhões de mulheres. Lembre-se de que o tamanho da sua visão ajudará a determinar o tamanho do seu sucesso. Tenha em mente que quase todas as franquias, grandes marcas e produtos principais começaram na mente de um único empreendedor.

2. Não desista ao falhar. Desde o começo, a empreendedora recebeu diversos “nãos” de pessoas que não acreditavam em seu produto. Mesmo assim se jogou no mercado e jamais deixou de acreditar no potencial do seu produto. Cair de vez em quando faz parte da vida de um empreendedor. Aceite e use tudo para crescer ainda mais. Tire vantagem dos problemas encontrados.

3. Use a tecnologia. Lá em 2000, quando Sara começou, foi preciso utilizar as Páginas Amarelas para encontrar alguém disposto a fazer seus protótipos. Hoje, você pode pesquisar tudo na internet. A tecnologia também pode ajudar de outras maneiras, incluindo seu próprio marketing com ferramentas inteiramente grátis.

4. Seja inspirado. A Spanx faturou US $ 4 milhões no primeiro ano; hoje a empresa tem vendas de US $ 250 milhões por ano. Sara ainda é proprietária de 100% de seus negócios e, em 2012, aos 41 anos, a Forbes a chamou de a bilionária mais jovem do mundo. E a melhor parte: para fazer tudo isso, ela não precisou reinventar a roda. Você também não precisa. Busque inovação sendo empreendedor ou intraempreendedor.

Uma mulher comum, com problemas comuns de alguém que apenas deseja ir confortável a uma festa, ou usar uma calça um pouco mais clara, conseguiu arrecadar milhões com uma ideia simples. Analise constantemente suas ideias para que elas rendam bons frutos.

Se precisar, conte com a gente.

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