5 filmes para empresários no Netflix

5 filmes indispensáveis para empresários que estão disponíveis no Netflix!

Walt Antes do Mickey: 

Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos. Até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

Porque assistir: é uma história inspiradora que mostra o quanto a perseverança pode te levar longe!

Em boa companhia

O filme fala sobre uma situação comum nas empresas: um chefe na casa dos 50 anos perde seu posto para um jovem  e precisa se segurar no emprego para pagar as contas em casa.

Porque assistir:  Toda empresa passa por períodos de mudança. O filme traz mensagens importantes para quem quer estar preparado para elas.

Coco antes de Chanel

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem. Aboliu os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Porque assistir: É um filme que fala sobre correr riscos e ter coragem para continuar. Muitos empreendimentos sofrem com momentos de crise. É importante arriscar e ter coragem para enfrenta-los.

O Jogo da Imitação

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Porque assistir: o filme mostra a importância de ter pessoas que ajudam no crescimento por perto. Mostra também como é importante que você acredite ao máximo na sua ideia!

O dia antes do fim 

Também baseado em fatos reais, o filme fala sobre a crise econômica de 2008 vista de dentro do universo dos bancos de investimento americanos. A história mostra com algumas decisões erradas e falta de transparência no mundo corporativo podem levar ao fracasso.

Porque assistir: o filme traz à tona uma questão fundamental para qualquer empresa: a postura ética.