Conheça 4 mulheres empreendedoras que vão inspirar você!

Longe de serem o sexo frágil, as mulheres empreendedoras estão cada vez mais liderando negócios da família e ganhando destaque nos ramos que atuam.

Do Mc Donalds a um grande centro de beleza, do interior de Santa Catarina para a maior empresa de exportação de camisas do país, do exemplo de família para a maior varejista do Brasil, conheça estas incríveis histórias:

Leila Velez e Zica Assis | Beleza Natural

Zica Assis é uma ex empregada doméstica que há 21 anos percebeu um nicho: a necessidade de produtos especializados para cabelos crespos. Após fazer um curso de cabeleireira, começou a fazer experimentos, misturando de forma amadora produtos já existentes no mercado. Para começar a empresa se juntou com outros 3 amigos: um ex-taxista e dois ex-atendentes do McDonald’s.

A primeira fórmula ficou pronta só depois de 10 anos de tentativas. O Beleza Natural foi criado com o conceito de um local aconchegante onde as pessoas pudessem cuidar de seus cachos.

No início a sala de atendimentos tinha 30m2. O marketing era feito pelos próprios sócios, que colavam avisos diariamente nos ônibus locais.

Hoje a empresa possui mais de 3 mil funcionários, investe em pesquisas de novos produtos e terceiriza sua fabricação. Colocaram o que aprenderam no Mc Donalds na prática em seu negócio buscando padrões de qualidade, serviço e atendimento com nível multinacional.

Assista ao vídeo e conheça melhor esta história incrível:

 

Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Luiza é uma empreendedora nata. Nascida em Franca, herdou a inteligência emocional da mãe e a sabedoria em vendas da tia, também Luiza.

Acredita que todas as pessoas são vendedoras, e gostaria que não se envergonhassem do título que a levou tão longe. Quando falam sobre dinheiro, ela avisa: “Capital de giro é fluxo de caixa. É importante pensar rico e gastar conforme o bolso.”

Com espírito empreendedor, foi dela a ideia de uma liquidação que começasse as 5h da manhã, no início do ano, para acabar com o estoque das lojas. Hoje a ideia é copiada por todos os varejistas do país.

Para ela, comunicação é a grande chave do negócio. E como grande empreendedora quebra diversos paradigmas.

Assista ao vídeo para entender a mente desta mulher brilhante:

Sônia Hess | Dudalina

O nome da empresa veio da junção dos nomes de seus fundadores: Seu Duda e Dona Lina. Proprietários de uma pequena loja de secos e molhados no interior de Santa Catarina. Em tempos difíceis, Seu Duda acabou comprando metros a mais de tecido em uma ida para São Paulo. Muito empreendedora, Dona Lina viu uma oportunidade ali. Foi então que descosturou uma camisa já existente e, com o “molde”que tinha em mãos e o tecido excedente criou outras novas 3 camisas para vender.

A loja cresceu, e o casal teve os primeiros comércios em Balneário Camboriú. Com a expansão dos bens, apesar de uma família com 11 homens, foi Sônia que tomou as rédeas da empresa.

A empresária passou a investir no público feminino para alavancar os negócios e hoje lidera uma empresa com mais de 1500 funcionários, sendo 1000 mulheres. Sua mãe lhe deixou uma missão: cuidar de todas as 1500 família e principalmente da sua, claro.

Assista ao vídeo e conheça esta incrível história: