4 dicas para desenvolver uma estratégia de marketing

Como fazer uma estratégia de marketing

Alavancar as vendas de uma empresa não é fácil. É necessário que ela tenha muitos consumidores, e para chegar até eles você precisa utilizar uma estratégia de marketing. Afinal, é através dela que seus futuros clientes irão conhecer e se interessar pelos produtos e/ou serviços que oferece.

Desenvolver uma estratégia de marketing é tão importante quanto criar o plano de negócio. Engana-se quem pensa que isso é exclusividade de grandes empresas, porém, o maior desafio das pequenas empresas está em desenvolver um plano que caiba no orçamento.

Saiba como criar sua estratégia de marketing:

  1. Conheça seu cliente
    Independente do tamanho de sua empresa, é necessário conhecer os gostos de seu público alvo. Saber o que ele procura, quais suas expectativas em relação a marca, qual motivo dele preferir o seu produto e seus gostos gerais podem ser grandes diferenciais na hora da criação das campanhas. Trabalhar campanhas segmentadas, com público específico, também pode trazer mais resultados que tentar  atingir o público geral.
  2. Faça investimentos equilibrados
    Avalie com quais mídias você pode trabalhar e qual possui melhor custo/benefício para o seu negócio. As redes sociais podem ser grandes aliadas, sendo baratas e eficientes. Por elas você pode contar histórias que cativem o público a se identificar e interagir com sua marca.   
  3. Use a criatividade
    O cliente sempre espera algo a mais. Trabalhe com campanhas criativas, promoções diferenciadas e apresentações inusitadas de produtos para se destacar da concorrência. O consumidor já cansou de sempre se deparar com as mesmas formas de compra. Transforme cada desafio em uma oportunidade criativa.
  4. Não esqueça os clientes antigos
    Um dos grandes erros das empresas é apenas visar novos clientes, esquecendo de dar a devida atenção aos antigos. Se a pessoa já fez uma compra com você, ao ser novamente impactada, ela poderá retomar o seu interesse. Saiba mais sobre como atender seu cliente lendo nosso e-book “Atendimento ao cliente”. Clique aqui.

 

Com essas peças iniciais você pode começar o planejamento e criar pequenas metas.

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