Descubra quais são as 4 coisas que os ricos não falam

O que os ricos não falam

A diferença entre pessoas que deram certo com empreendedorismo e conseguiram ascensão financeira começa na forma de falar. Seus valores vão muito além do dinheiro que está no banco.

Percebendo isso, o americano  Steve Siebold escreveu o livro “How Rich People Think” (“Como Pessoas Ricas Pensam”). Nele constam também frases que não são ditas. Veja a lista:

1 – “Não consigo bancar a minha ideia”

Um empreendedor é sempre cheio de ideias. Mesmo que algumas pareçam impossíveis financeiramente de ser executadas, ele jamais dirá isso. Quando uma pessoa rica não tem o capital necessário, ela irá procurar onde captar esses recursos financeiros. Que pode ser pelo banco, com a família, ou com outros investidores.

2 – “Não mereço ser rico”

Acredite, muitas pessoas pensam não serem merecedoras a terem mais dinheiro que o necessário para viver o básico. Ricos não falam esse tipo de coisa. Eles pensam: “Com tanto dinheiro no mundo, por que não eu?” e isso os motiva a perseguirem cada vez mais seus ideais de sucesso e nunca ficarem parados.

3 – “Posso perder tudo”

Pessoas ricas não enxergam a perda como algo necessariamente ruim, mas como um aprendizado. E como não gostam de perder, preferem estudas todas as possibilidades, benefícios e problemas antes de começar qualquer investimento. Quanto mais tentarem e tiverem aprendido algo, menos irão perder.

4 – “Odeio o meu trabalho”

Definitivamente esta é uma das frases que os ricos não falam. Afinal, eles sabem que a dupla esforço + paixão pelo que se faz é a chave do verdadeiro sucesso. Muitas pessoas se arrasta todos os dias para o trabalho, reclamando e não vendo a hora de irem embora. Pessoas ricas acreditam que cada dia é uma nova oportunidade e fazer o que se ama torna o trabalho muito mais prazeiroso.

Ficou com vontade de ser mais empreendedor? A gente te mostra o caminho para empreender mais e tirar suas ideias do papel. Leia nosso E-book especial sobre empreendedorismo, cliquei aqui e saiba mais.